Workshop Análise de Negócio Ágil


O workshop Análise de Negócio Ágil é uma imersão, estilo mão na massa, sobre Análise de Negócio e Ágil para profissionais que necessitam construir software que entrega valor para as pessoas.

Quer ver o conteúdo completo deste workshop? Clique no botão para ver mais detalhes. Para ver a agenda, clique no botão Ver Agenda


Mais Detalhes do Workshop        Ver Agenda de Treinamento
Workshop Análise de Negócio Ágil

Descrição:
A “Análise de Negócio é a arte de criar valor para as pessoas”, quando aliada as Práticas Ágeis se torna uma poderosa abordagem para entregar valor.
Este workshop é uma imersão, estilo mão na massa, em Análise de Negócio e Práticas Ágeis. Durante o workshop será demonstrada como aplicar as técnicas de Análise de Negócio e Práticas Ágeis através de um estudo de caso, desenvolvido em equipe e em colaboração, para fazer Discovery e Design de uma solução de negócio digital que entrega mais valor para as pessoas.

Objetivos:
- Apresentar, discutir e mostrar os fundamentos da Análise de Negócio e das práticas ágeis
- Capacitar os participantes para construir software que entrega valor para as pessoas através de técnicas de Análise de Negócio e Práticas Ágeis.

Para quem é este workshop:
Gerente de Produto, Dono de Produto (PO), Analistas de Requisitos, Analistas de Sistema, Líderes Técnicos, Líderes de Equipe, Gerentes de Desenvolvimento e Gerentes de Projeto

O que você aprenderá:
- Como entrega valor para as pessoas através de software utilizando Técnicas de Análise de Negócio e Prática Ágeis para fazer o Discovery e Design do Software
- Gerenciar o ciclo de valor de software
- Utilizar técnicas de práticas de análise de negócio junto com práticas ágeis
- Definir a visão do produto de forma colaborativa
- Criar, ordenar e priorizar o Produto Backlog
- Construir o MMP (Produto Mínimo Comercializavel)
- Estabelecer o que é sucesso e como medi-lo com OKR

Pré-requisito:
Conhecimentos básicos de desenvolvimento de software e métodos ágeis.

Nível de Aprendizado:
Intermediário

Carga horária:
12 horas (4 aulas de 3 horas)

Modalidade:
Online

Conteúdo:

Check IN:
- Apresentações dos participantes
- Autoavaliação de conhecimento dos participantes

Fundamentos da Análise de Negócio:
- BABOK
- Framework BACCM
- Áreas de Conhecimento de Análise de Negócio
- Técnicas de Análise de Negócio
- Papel de Analista de Negócio em ambiente Ágil

Fundamentos do Ágil:
- Mindset Ágil
- Manifesto Ágil de Desenvolvimento de Software seus valores e princípios
- Métodos Ágeis: Lean, Scrum e Kanban
- Abordagem iterativa e incremental

Projeto Prático - Construir software que entrega valor para as pessoas:
- Aplicar Discovery e Design através de um projeto, estilo mão na massa, que será desenvolvido em equipe e em colaboração, baseado em experiência e fatos para demonstrar como empregar as técnicas de análise de negócio e práticas ágeis para criar software que gera valor para as pessoas.

Discovery:
- Descobrir a necessidade e/ou oportunidade de negócio através do Business Story
- Identificar, mapear e gerenciar pessoas interessadas
- Definir o que é Valor de Negócio com Business Model Canvas
- Identificar e demonstrar o que é valor para as pessoas com Canvas de Proposta de Valor

Design:
É demonstrado como fazer o design do nas perspectivas do cliente, negócio e produto aplicando técnicas de análise de negócio e práticas ágeis.

- Definir Mapa das Pessoas Interessadas
- Desenvolver o Mapa de Personas
- Construir Canvas do Modelo de Negócio do Produto de Software
- Construção do Canvas da Proposta de Valor (Mapa de Valor e Mapa de Cliente)
- Estabelecer a visão única e compartilhada do produto
- Estabelecer o que é sucesso (Meta do Produto) como medi-lo com OKR
- Fazer estrutura analítica do produto: Visão, Temas, Funcionalidades, Histórias e Tarefas
- Definir o contexto de negócio (restrições, premissas e riscos)
- Escrever as regras de negócio
- Descobrir e mapear os requisitos
- Identificar os temas e funcionalidades do produto
- Criar Produto Backlog
- Definir os requisitos funcionais e não funcionais (itens) do Backlog
- Estimar, priorizar e ordenar os itens do Backlog
- Criar o Plano de Release do Produto
- Identificar Requisitos de Transição

Check-out:
- Reflexão: O que você aprendeu?
- Ação: O que você vai colocar em prática amanhã?


Certificados de Participação:
- Todas as pessoas que participarem receberão o certificado no formato digital (PDF)


Quer organizar este workshop na sua empresa?
Solicite uma proposta comercial, clique no botão

:
Solicitar Proposta

Na contratação de turma fechada este workshop
poderá ser personalizado para atender suas necessidades.