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Informações sobre o curso:

Desafio Belém
FASTI - Formação Analista de Serviços de TI - Cursos preparatório para as certificações Fundamentos da ITIL e do Cobit

Data: de 14 a 17//06/2011
32 horas (4 dias)
Período diurno (as 9 as 18h)
Local: Belém Soft Hotel - Belém - PA
de: R$ 2390,00
por: R$ 890,00
(a vista ou 12 vezes de R$ 84,11 vezes no cartão)
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desafio

Descrição desta Formação:
O objetivo desta formação é preparar para os exames de certificação: Fundamentos da ITIL e Fundamentos do Cobit e também capacitar os participantes para atuar como Analista de Serviços de TI.

Gestão de Serviços de TI com ITIL - Fundamentos da ITIL:
A ITIL é considerado como um guia de boas práticas para a Gestão de Serviços de TI. O objetivo deste módulo é apresentar as melhores práticas para os serviços de TI. Será demonstrado ciclo de vida dos serviços de TI,os processos, funções, papéis e responsabilidades.

Governança de TI com Cobit - Fundamentos do Cobit:
O Cobit é considerado como guia de boas práticas para a Governança de TI. O objetivo deste módulo é apresentar as melhores práticas para a Governança de TI. Será demonstrado o framework Cobit, dominios, processos, papéis, responsabilidades, componentes, recursos e práticas para a Governança de TI.

Resultados esperados:
Após este curso os participantes estarão preparados para iniciar os estudos para certificação da ITIL e do Cobit, atuar na gestão de serviços de TI utilizando as melhores práticas e participar de projetos de implementação de Gestão de Serviços de TI ou de Governança de TI.

Beneficios aos participantes:
Participação em Grupo Gestão de Carreria e de orientação profissional clique e os beneficios agregados ao cursos.

Veja a Palestra abaixo:

Público Alvo:
Gerentes de TI, Gerente de Serviços de TI, Analista de Suporte Técnico, Auditores de TI, Consultores de TI, Integradores de Sistemas e qualquer profissional que tenha interesse em conhecer as práticas da ITIL e do COBIT.


Pré-Requisito:
Conhecimento de Tecnologia da Informação


Metodologia:
- Apresentação
- Exercícios de fixação
- Simulados
- Dinâmica de grupo

Diferencias:
- Coffee break
- Guia de Estudo para os Exames de Certificações
- Simulados e Exercícios adicionais
- Ficha Resumo por Tema
- Instrutores com experiênca prática em projetos de implementação e com formação oficial de instrutor em COBIT, que é ministrado pela IT Preneurs (Holanda).
- Plantão de dúvidas e suporte por e-mail, fórum e chat

- Participação no Grupo de Gestão de Carreira

Certificado de Participação:
Quando for completado todos os módulos basta solicitar por e-mail que enviaremos o certificado no formato "pdf.

Passos para fazer sua inscrição:
1 - Preencher o formulário de inscrição abaixo ou faça download e envie por e-email
2 - Escolher o tipo de pagamento (Cartão de Crédito, Depósito ou Boleto Bancário)
3 - Aguardar a confirmação da inscrição

Dúvidas: envie um e-mail ou através do Fale Conosco

Conteúdo:

Primero Módulo -Gestão de Serviços de TI com IITL - Fundamentos da ITIL (16 horas)

1 - Gerenciamento de serviço como uma prática:
Introdução ao Gestão de Serviços de TI ITIL V3
Conceitos de serviços, gerenciamento de serviço, processos, funções e papéis.

2 - Introdução ao ciclo de vida do serviço:
Estrutura, escopo, componentes e interfaces e processos existentes no ciclo de vida do serviço. Papel da Governança de TI no ciclo de vida.

3 - Estratégia de Serviço:

Conceitos: o que é estratégia, ativos de serviço, criação de valor, tipos de provedores.
Processos: Gerenciamento de Portfólio de Serviço, Gerenciamento da Demanda, Gerenciamento Financeiro dos Serviços de TI.
 Adoção de ferramentas na automação de serviços e tipos de ferramentas de suporte à Estratégia de Serviço

4 - Desenho de Serviço:
A importância dos 4Ps, aspectos do Desenho de Serviço.
 Processos: Gerenciamento de Nível de Serviço, Gerenciamento do Catálogo de Serviço, Gerenciamento da Capacidade, Gerenciamento de Disponibilidade, Gerenciamento da Continuidade de Serviço de TI, Gerenciamento de Fornecedor.
 Tipos de ferramentas de suporte ao Desenho de serviço.

5 - Transição de Serviço:
Processos:  Gerenciamento de Mudança, Gerenciamento da Configuração e Ativo, Gerenciamento de Liberação, Gerenciamento do Conhecimento de Serviço.
 Tipos de ferramentas de suporte à Transição de Serviço

6 - Operação de Serviço:
Processos: Gerenciamento de Incidente, Gerenciamento de Evento, Cumprimento de Serviço, Gerenciamento de Problema, Gerenciamento de Acesso.
Funções:  Central de Serviços, Gerenciamento Técnico, Gerenciamento de Aplicativo, Gerenciamento de Operações de TI e Gerenciamento das Instalações. 
 Tipos de ferramentas de suporte à Operação de Serviço.

7 - Melhoria de Serviço Contínua:
Modelo PDCA, Modelo de Melhoria de Serviço Continuada, tipos de métricas. Tipos de ferramentas de suporte à Melhoria de Serviço Continuada.

8 - Exame de certificação:
Esquema de certificação profissional
Dicas e recomendações para o exame de certificação
Revisão Geral
Simulado


Segundo Módulo - Governança de TI com Cobit - Fundamentos do Cobit (16 horas)

1- Introdução a Governança de TI e COBIT
Desafios de TI
Governança de TI: Definição
Governança de TI: Princípios
Necessidades para Governança de TI e um Framework de Controle
Características de um Framework de Controle

2 - COBIT Framework:

COBIT – Valor, Limitações, Componentes e Benefícios
Relacionando COBIT e Governança de TI
Premissas e Princípios de COBIT

3 - Componentes de COBIT:
Relacionando Metas do Negócio, Metas da TI e Processos de TI
Framework, Objetivos de Controle e Práticas de Controle
Guia de Gerenciamento
Guia de Auditoria

4 - COBIT e o Ambiente de TI:
Alinhamento com outros Padrões e Frameworks
Conformidade com Leis e Regulamentações
COBIT e a Lei Sarbanes-Oxley

5 - COBIT: Recursos
COBIT Online®
COBIT® Quickstart
Guia de Implementação de Governança de TI usando COBIT e Val IT (2a. Edição)
COBIT® Security Baseline
Considerações para Implementação de Projetos COBIT

6 - Informações sobre o exame de certificação
Conteúdo do Exame de Certificação
Dicas de como se preparar para o exame de certificação
Revisão Geral
Simulados e Exercícios

1 - Preencher o Formulário de Inscrição de Treinamento:
2 - Fazer o pagamento:

Escolha a forma de Pagamento (Cartão de Crédido, Depósito ou Boleto)

- Pagamento com Depósito Bancário (DOC):
Banco: 399 HSBC
Agência: 1170 Av. Antonio C. Costa
Conta Corrente: 1170-07141-50
CNPJ: 04.031.360/0001-01
Favorecido: E-Web Tecnologia Ltda

Importante: Para facilitar a confirmação do pagamento o comprovante de depósito bancário deve ter ser enviando por e-mail para:
treinamento@etecnologia.com.br

- Pagamento com Cartão de Crédito (PagSeguro):

Como funciona:

1- Clique no botão Comprar. Ao clicar no botão, você será direcionado à página de pagamento do PagSeguro, onde poderá efetuar o pagamento de forma rápida e segura.
2 - Caso você já tenha uma conta na PagSeguro, basta informar seu e-mail e senha, caso contrátio será necessário fazer um cadastrado no PagSeguro.
3 - Informe os dados do pagamento
4 - Retorno ao site da eTecnologia.
Após finalizar o pagamento, você é redirecionado novamente ao site da eTecnologia;

Você pode parcelar o valor do curso usando os cartões de crédito em até 12 vezes com juros de 1,99% a.m.


Importante: Todas as transações de pagamento com cartão de crédito são feitas em ambiente seguro.

Pagar com PagSeguro: Formação Completa
3 - Aguardar a confirmação da inscrição. Em breve você receberá um e-mail confirmado o pagamento.
(C) eTecnologia 2010/2011