Para treinamento em “in company” ou no formato "turma fechada" solicite uma proposta: envie um e-mail ou através do Fale Conosco
Servidores do TJSE são capacitados em Análise de Processo de Negócio:  

Com o objetivo de potencializar as rotinas de trabalho e aumentar a produtividade nos serviços prestados, os servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe - TJSE que são responsáveis pela gestão de processos de trabalho da área judicial e administrativa estão participando do Curso de Formação de Analista de Processos. Com carga de 32 horas, o treinamento será realizado entre os dias 26 e 29 de abril.

De acordo com Thiago Porto Morais, técnico judiciário da Diretoria de Modernização e um dos responsáveis pelo curso, a partir de agora a gestão de processos do TJSE será realizada de forma científica e reconhecida como uma das melhores ferramentas utilizadas no mundo. "A metodologia de Notação de Modelagem de Processos de Negócios, conhecida pela sigla em inglês BPMN, é usada por todas as grandes corporações privadas" esclareceu o técnico judiciário, informando que o ganho para os usuários da Justiça serão visíveis, pois com as técnicas aprendidas os processos serão potencializados e como consequência lógica disso, acelerada a prestação jurisdicional e administrativa do TJSE.

O administrador de empresas e instrutor do curso, Rildo Santos (eTecnologia), que conta com uma experiência de 07 anos neste tipo de treinamento, explicou que inicialmente o curso visa atender uma das metas do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, que é de melhorar os processos nos Tribunais para dar uma maior celeridade à Justiça. "O curso fará com que os gestores simplifiquem as operações, reduzam desperdícios e retrabalhos, otimizem as suas rotinas e foquem no serviço. No final, o benefício será para a sociedade que receberá uma prestação jurisdicional mais célere e eficiente", comemorou o instrutor.

O Curso de Formação de Analista de Processos é realizado através da Escola de Administração Judiciária - ESAJ que é responsável por toda logística, contato com instrutores e viabilização do treinamento. "Temos uma programação anual de treinamentos definida, mas sempre que é preciso e nos é solicitado preparamos cursos extras como foi o caso deste treinamento", explicou a coordenadora da ESAJ, Waleska Prado.

Participam do curso os servidores da Diretoria de Modernização, da Secretaria de Administração e Planejamento e da Secretaria de Tecnologia. "A partir de agora, vou começar a levar esses ensinamentos para a realização do meu trabalho. Mapear e aplicar a gestão de processos aos projetos e à estratégia", comentou Fabrizio Silvestre, chefe de Divisão de Estatística e Planejamento Estratégico. 
.
Fonte: www.tjse.jus.br

(C) eTecnologia 2010/2011 by rildosan